Institucional

Uma rede de territórios e parceiros, unidos por uma Rota e inspirados por uma Obra

“Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos.”

José Saramago, Ensaio sobre a Cegueira (1995)

O PROJETO DE UMA PARCERIA

O projeto de qualificação e estruturação da Rota Turística Literária “Viagem do Elefante” é promovido pela Territórios do Côa - Associação de Desenvolvimento Regional, entidade privada sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento regional sustentável e participado do território delimitado pelo Vale do Côa e à melhoria das condições sociais, culturais e materiais da vida das comunidades e das áreas abrangidas.

A implementação deste projeto é realizada em estreita parceria com um conjunto de entidades de natureza territorial e setorial. Desde logo, a próxima colaboração mantida com a Fundação José Saramago, parceiro fundamental para a instalação, acompanhamento e monitorização do processo de construção desta Rota. Destacam-se também os Municípios de Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel, Almeida, Guarda, Sabugal, Belmonte, Fundão, Mêda e Lisboa, enquanto dinamizadores desta iniciativa. O projeto conta também com o apoio da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) e da Entidade Regional de Turismo de Portugal.

A Rota “Viagem do Elefante” é uma iniciativa financiada pelo Turismo de Portugal, I.P., no âmbito da Linha de apoio á valorização turística do interior | Valorizar.

Unidos por Uma Rota

Contactos

Se tiver questões acerca dos segredos da Viagem do Elefante, não hesite em contactar.

Territórios do Côa,
Associação de Desenvolvimento Regional

Contactos

Tel.: +351 914 506 242

territoriosdocoa@gmail.com

Localização

Edifício da Alfândega, Largo 25 de Abril,

6355-217 Vilar Formoso