Selecione uma das opções

O Que Fazer

Onde Ficar

Onde Comer

Selecione um local

Todos os Pontos de Interesse
arrow
Todos os Pontos de Interesse
Roteiro do Fundão
Roteiro de Belmonte
Roteiro do Sabugal
Roteiro da Guarda
Roteiro de Mêda
Roteiro de Pinhel
Roteiro de Almeida
Roteiro de Figueira de Castelo Rodrigo

Pesquisar

Vai viajar? Conheça o que temos para si

Baloiço da Alma

Um lugar ideal para saborear as belas paisagens de Almeida.

Igreja Matriz do Fundão

Reconstruída em 1717 sobre um antigo templo romano, ostenta uma fachada de grande escala, duas torres sineiras e um interior barroco. Possui um pórtico com elaborado trabalho de cantaria e um altar-mor em talha barroca.

Restaurante Trutalcôa

Castelo de Belmonte

Estima-se que a sua edificação tenha sido a mando de D. Sancho I no século XII. Porém, sofreu imensas alterações, sendo as mais notáveis a construção de janelas panorâmicas, uma delas de estilo manuelino, e de baluartes nos anos em que teve uma função militar. Com tantas alterações, a construção do Castelo de Belmonte integra uma invulgar miscelânea de estilos arquitetónicos - traços românicos, góticos, manuelinos e setecentistas. Atualmente, o edifício tem funções turísticas e culturais, foi construído um anfiteatro ao ar livre e a Torre de Menagem e Sala Oitocentista adaptadas a espaços museológicos dedicados à história do Concelho e do Castelo.

Restataurante Cró - Côa Sabores

Capela do Calvário / Capela S. António

As Capelas de Santo António e do Calvário são um conjunto formado por dois pequenos edifícios, localizados próximo do castelo e da Igreja de Santiago. Do seu espólio fazem parte duas imagens em madeira, uma do Espírito Santo e outra de Santo António.

Sé Catedral da Guarda

A Catedral da Guarda, mandada erigir durante o reinado de D. João I, só concluída 150 anos depois, cria a simbiose perfeita entre o gótico e o manuelino. O interior tem um magnífico retábulo-mor em pedra de Ançã, executado pela oficina coimbrã de João de Ruão, e constitui a obra maior da escultura erudita do período mais tardio do Renascimento.

Igreja da Misericórdia

A Igreja da Misericórdia, construída por volta do século XVIII, é a obra barroca mais importante da cidade, o que influenciou a construção de vários templos barrocos na diocese. O portal está enquadrado por duas torres sineiras e suporta uma imagem da Senhora da Misericórdia.