Selecione uma das opções

O Que Fazer

Onde Ficar

Onde Comer

Selecione um local

Todos os Pontos de Interesse
arrow
Todos os Pontos de Interesse
Roteiro do Fundão
Roteiro de Belmonte
Roteiro do Sabugal
Roteiro da Guarda
Roteiro de Mêda
Roteiro de Pinhel
Roteiro de Almeida
Roteiro de Figueira de Castelo Rodrigo

Pesquisar

Vai viajar? Conheça o que temos para si

Casas da Pipa - Casa da Pipa

Taberna do Juíz

Estalagem Falcão de Mendonça

Casas de Campo Pátio Da Caetana

Castelo de Sabugal

Também referido como Castelo das Cinco Quinas, devido à invulgar forma da sua torre de menagem pentagonal, acredita-se que foi mandado construir por D. Dinis ao mesmo tempo que este lhe conferiu a carta de foral em finais do século XIII. Serviu a sua função militar uma vez por outra, mas também de presídio, tendo sido abandonado e as suas muralhas desmanteladas para a construção de várias casas na vila e a praça de armas do castelo começou a servir de cemitério, tudo isto no século XIX, e só na década de 40 do século XX se conseguiu travar essas degradação.

Vallecula

Praça Sacadura Cabral

Praça emblemática da cidade ladeada pela Câmara Municipal de Pinhel, o pelourinho de gaiola e a Casa de los Condes de Pinhel.

Igreja Matriz de Belmonte

Construção recente dos anos 40, alberga a imagem quatrocentista de Nossa Senhora da Esperança, que segundo a tradição acompanhou Pedro Álvares Cabral na viagem da descoberta do Brasil.

Paços do Concelho de Castelo Novo

Este edifício situado na praça dos Paços do Concelho e trata-se de um dos mais genuínos edifícios da arquitetura civil da sua época em Portugal. A frontaria mostra ainda o chafariz joanino de tipo barroco com as armas de D. João V, construído no séc. XVIII.

Castelo de Belmonte

Estima-se que a sua edificação tenha sido a mando de D. Sancho I no século XII. Porém, sofreu imensas alterações, sendo as mais notáveis a construção de janelas panorâmicas, uma delas de estilo manuelino, e de baluartes nos anos em que teve uma função militar. Com tantas alterações, a construção do Castelo de Belmonte integra uma invulgar miscelânea de estilos arquitetónicos - traços românicos, góticos, manuelinos e setecentistas. Atualmente, o edifício tem funções turísticas e culturais, foi construído um anfiteatro ao ar livre e a Torre de Menagem e Sala Oitocentista adaptadas a espaços museológicos dedicados à história do Concelho e do Castelo.