Selecione uma das opções

O Que Fazer

Onde Ficar

Onde Comer

Selecione um local

Todos os Pontos de Interesse
arrow
Todos os Pontos de Interesse
Roteiro do Fundão
Roteiro de Belmonte
Roteiro do Sabugal
Roteiro da Guarda
Roteiro de Mêda
Roteiro de Pinhel
Roteiro de Almeida
Roteiro de Figueira de Castelo Rodrigo

Pesquisar

Vai viajar? Conheça o que temos para si

Capela de São Sebastião

Tem no seu interior um São Sebastião patusco, referido por Saramago. No exterior, protegido pelo alpendre da capela, encontra-se uma pintura maneirista provincial representando o calvário.

Casa da Cerca

Restaurante Robalo

Museu Municipal da Guarda

O Museu da Guarda abriu ao público em 1985 e apresenta um acervo constituído por coleções de arqueologia, numismática, escultura sacra dos séculos XIII a XVIII, pintura sacra dos séculos XVI a XVIII e armaria dos séculos XVII a XX. E, ainda cerâmica, fotografia, etnografia regional, pintura e desenho de finais do século XIX e 1ª metade do século XX.

De localização privilegiada, em pleno coração da cidade da Guarda, trata–se pois de um edifício emblemático, com forte identidade simbólica na ordenação da envolvente urbana, assumindo preponderância numa vasta área comercial, cultual e de lazer.

Castelo de Sabugal

Também referido como Castelo das Cinco Quinas, devido à invulgar forma da sua torre de menagem pentagonal, acredita-se que foi mandado construir por D. Dinis ao mesmo tempo que este lhe conferiu a carta de foral em finais do século XIII. Serviu a sua função militar uma vez por outra, mas também de presídio, tendo sido abandonado e as suas muralhas desmanteladas para a construção de várias casas na vila e a praça de armas do castelo começou a servir de cemitério, tudo isto no século XIX, e só na década de 40 do século XX se conseguiu travar essas degradação.

Restaurante Belmonte Sinai Hotel

Restaurante Domingos Ambrósio

Casas Alpendradas

Conjunto de casas pelas ruas de Castelo Bom, todas com uma característica em comum, o alpendre em granito com as colunas cilíndricas.

Centro Histórico de Pinhel

Rico em solares e igrejas, as muralhas são o que chamam mais à atenção por ainda subsistirem na sua quase totalidade, tal como cinco portas medievais que permitem que cheguemos ao castelo com as suas duas torres quadrangulares.

Quinta do Moinho -Turismo de Natureza